domingo, 24 de agosto de 2008

Praia do Gigi




Sempre que vou a Portugal e estou no Algarve vou à Praia do Gigi. Gigi, um grande colecionador de carros, tem um restaurante e uma praia com seu nome. Foi um dos primeiros a se instalar na Quinta do Lago, uma região de resorts, chiquérrima.


Esse ano não poderia ser diferente. Assim que acordei, fui para lá sonhando com os Carabineiros ou os peixes grelhados que faz com um tal molho secreto e impossível de copiar. Quando lá cheguei, logo fui recebido por um grande abraço por ele e pela mulher. “Essa é uma grande profisssional”, ele dizia a todos me apresentando com um sorrisão na face.

O restaurante estava cheio por isso optei por ficar no balcão, afinal, estava sozinha e não queria ocupar uma disputada mesa. Gigi me disse: “Esse é o meu lugar! Estais muito bem!”. Enfim, estava muito bem instalada mesmo com uma visão privilegiada com o que acontecia atrás do balcão e com a vista da região.

Gigi me preguntou: “Gosta de Lulas?” Lembrei-me logo do meu presidente e respondi que sim e ele “então vais comer as melhores da sua vida”. Enquanto esperava as tais lulas, ele me deu um prato recheado de camarões da costa. Que espetáculo!


Logo depois chegaram as lulas. Eram minúsculas, bem pequeninas mesmo, e foram refogados na manteiga, limão, coentros e alho. Nunca comi nada igual em minha vida. Ele tinha razão. Derretiam na minha boca, literalmente. Disse a ele: “Gigi, ainda precisarei de muitos anos para chegar a fazer coisas assim!”. Por isso digo, quem for lá, peça pelas lulas... Inesquecíveis.


Depois delas, chegaram os tais carabineiros que nem precisei pedir pois ele sabia que eu as adoro! Vermelhas e suculentas, acompanharam o arroz e uma salada de tomate. Quase que chupei a cebeça dos bichos que são a melhor parte, na minha opinião. Tudo isso, regado de um bom vinho branco da garrafa dele.


Enfim, encerrei meu almoço com um pudim de amêndoas. E fui embora com a certeza que este restaurante é um dos melhores de Portugal, se não da Europa!. Recomendo e ano que vem estarei lá de novo. Parabéns Gigi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário