sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Miami é um pedaço do Caribe

Texto: Rebecca Lockwood Imagens: Rebecca e Cabot


Se você só tem três dias, aqui vão umas dicas de onde comer em Miami Beach e no novo bairro dos artistas, Wynwood District:


Yardbird Southern Table & Bar
1600 Lenox Ave
South Beach, Miami, FL
+1(305) 538 5220

Chicken 'n' Watermelon 'n' Waffle, do Yardbird, em Miami Beach.
A receita deste frango está no filme The Help (Histórias Cruzadas), do diretor Tate Taylor. Em Mississippi, nos anos 1960, uma jornalista publica um livro que escancara a segregação racial nos Estados Unidos. São histórias na perspectiva de mulheres negras que são oprimidas pelas famílias de pessoas brancas para quem trabalham como domésticas. Yardbird traz esta atmosfera sulista.


Bloody Mary com pickles de quiabo, pepino e bacon.

Tomates verdes fritos com barriguinha de porco e chutney de tomate.
Meio-dia o restaurante já está lotado. Você pode esperar uma mesa tomando alguns drinks no bar.  No cardápio, o doce e o salgado se misturam. O cinematográfico frango 100% natural, sem esteróides e antibióticos vem empanado e é servido ao molho de mel,  waffle, maple syrup com uísque e melancia marinada na pimenta. O bar é uma curiosidade a parte com vasta coleção de bourbon e drinks que levam sucos e infusões de bacon, maple syrup, mostarda dijon e pimenta.


Prove o Southern Revival.


Menu de Drinks


Yardbird Southern Table & Bar de Miami Beach.


Puerto Sagua
700 Collins Ave
South Beach, Miami, FL
+1(305) 673 1115

Janela do restaurante Puerto Sagua da Collins Ave.
Há muito tempo os cubanos dominaram a Flórida sendo eles os maiores bilionários em quantidade no sul dos Estados Unidos. Miami só se fala espanhol também. Este restaurante tem quase cinquenta anos de sucesso e fica bem no meio do Art Déco District, cheio de prédios pequenos deste estilo. Muito aconchegante, dá a impressão de ser frenquentado por locais. Prove a salada de lagosta e o frango grelhado com arroz e feijão à moda caribenha que qualquer criança comeria feliz. E tudo isso a preço continental. Super recomendado!


Peça a cerveja cubana Hatuey.



Tap Tap Haitian Restaurant
819 Fifth Street
South Beach, Miami, FL
+1 (305) 672 2898

O bar do Tap Tap serve drinks a base de rum.

Quem olha de fora acha que se trata de um pequeno restaurante com bar e varanda. Mas uma vez dentro você descobre um inesperado reinado. Com seus vários ambientes, salas privativas e espaço para um palco improvisado e instrumentos,Tap Tap tem as paredes, tetos e mesas pintados por um artista.


Até os tetos do Tap Tap são pintados num francês de ilha.

Cerveja da Jamaica e de Kenya.

A cozinha é típica de ilha e mostra muita sofisticação com Kribish Kreyol O Kokoye (camarão no curry e coco), Mayi Moulen Ak Sos Pwa (polenta com feijão), Pwason Neg (peixe inteiro grelhado), Zepina Nan Sos Koloye (espinafre no coco) e arroz com cogumelos. Prove as cervejas do Haiti, Jamaica e Kenya.


Tap Tap oferece a surpreendente cozinha do Haiti.


Wynwood Diners
2601 NW 2nd Ave
Wynwood, Miami, FL
+1 (305) 747 7888

Estiloso Wynwood Diners agrada a família toda.

Wynwood é o bairro da galerinha mais descolada. Estão por ali os artistas, galeristas, grafiteiros, estilistas, chefs, cervejeiros, enfim, you name it! Bem mais interessante que o nada insólito Design District. Wynwood está repleto de lojinhas de autor. Wynwood Diners é o lugar para um Mojito ou degustação de algumas das inúmeras cervejas feitas no bairro. Você vai comer um ótimo hambúrguer ou saladão. O garçom vai estar correndo de um lado para outro mas sempre tentando te ajudar e em vez de te vender uma sobremesa vai te indicar a melhor torta do bairro, no Fireman Dereck's.


Food trucks em Wynwood pipocaram aos montes. Foto Roberto Cabot
O grafite está por todo o lado.



Fireman Derek's Bake Shop & Café
2818 N. Miami Ave
Wynwood, Miami, FL 33127
+1 (786) 703 3623

Bombeiro Derek é um herói e é famoso pelas tortas que
assa nas horas vagas do serviço.
Esta pequena casa é o orgulho de Wynwood. Derek é bombeiro e nas horas vagas você vai encontrá-lo assando suas famosas tortas. Muito provavelmente você também vai disputar o minúsculo balcão com jornalistas fazendo matérias. Prove o Crack PieKey Lime Pie e o Strawberry Cheese cake.


Entrada da loja de tortas, muito pequena
mas muito famosa. Mais de três pessoas
dentro já fica apertada.
Dereck e Rebecca

J Wakefield Brewing
120 Northwest 24th Street
Wynwood, Miami, FL
+1 (786) 254-7779

A cervejaria J Wakefield Brewing abriu em 2015, em Wynwood District.
Se você postar no instagram uma foto desta cervejaria e mostrar ao John, ele certamente vai de dar um copo de cerveja. Este mestre cervejeiro já ganhou todos os prêmios para produção caseira e, em 2015, conseguiu montar esta cervejaria de verdade a partir de um crowdfunding. O que era um hobby virou uma profissão. John serve cervejas feitas no estilo Berliner Weisse, Pale Indian Ale, English Smoked Porter, Hefeweizen e Russian Imperial Stout mas, também serve umas edições limitadas. O Taproom (bar) é um imenso balcão e uma grande mesa. Por trás disso tudo tem a cervejaria com equipamentos profissionais bem diferentes do primeiro kit para fazer cerveja que ele ganhou da mulher em 2005.


O taproom para degustação das diversas cervejas artesanais feitas ali mesmo.

W The Livingroom
2201 Collins Ave
South Beach, Miami,FL
+1 (305) 938 3000

O Caribbean King do renomado barman
Scott Beattie.
The Livingroom no W Hotel tem uma carta assinada pelo barman Scott Beattie que é conhecido por usar frutas orgânicas, exóticas e frescas, assim como ervas selvagens e técnicas da cozinha molecular. Pra quem não é hóspede, o livingroom oferece até 60 minutos de wi-fi grátis ao redor da piscina. Não tem a elegância do Hotel Delano mas é bem divertido e está bem ao lado do Bass Museum. 


2 em1: Bass Museum e Miami Beach Regional Library
227 22nd Street
South Beach, Miami, FL 33139
(entre Collins Ave e Liberty Ave)
+1(305)673 7530
O Bass Museum em Miami Beach vale uma visita para quem gosta de arte.

Arte na rua, praças e na biblioteca pública.

Obra do peruano Ismael Randall Weeks. 
Parte da exibição do Bass pode estar no parque em frente, nas calçadas e até dentro do prédio vizinho que é uma biblioteca regional. Como a maioria dos museus na Florida, Bass Museum foi criado a partir da doação de uma coleção particular. Propõe exibições de arte contemporânea para desafiar, excitar e educar. Por isso tem uma divertida agenda com a biblioteca. Miami Beach Regional Library é gratuita e acessível à população e aos turistas.  São vários andares de livros, computadores, jogos, CDs, DVDs, até impressoras 3D e máquinas de costurar. 


Informação e conhecimento para todos na biblioteca de Miami Beach.

3 em 1: Lincoln Road Antique & Collectible Market e Lincoln Road Farmers'

Feira dos fazendeiros locais na
Lincoln aos domingos.

A Lincoln St por si só já é uma atração com lojas bacanas e diversos restaurantes. Aos domingos tem também uma feira de antiguidades e outra dos fazendeiros locais, ambos ao mesmo tempo. Além disso tem várias pessoas fazendo comida na rua. 


Ocean Drive South Beach

Ocean Drive é exagerado em tudo como esta loja onde tudo brilha.
Ocean Drive não é para os fracos. Garanto que você nunca viu coquetéis maiores e mais bizarros.  Aqui você vai ganhar uma melancia inteira como drink. Muita música alta. Cheiros diversos que não combinam. Pessoas te chamando desesperadamente para entrar nos estabelecimentos. Vale a pena dar uma volta para rir um pouco. 

Bar e restaurante com show ao vivo.


Miami Beach

Miami Beach é uma praia linda como no Caribe. 
Para quem ainda não se ligou, Miami Beach é o Caribe! Areia branca e água azul clara. Durante o ano todo faz sol sendo possível curtir a praia e praticar esportes sempre. 


Extensa restinga que impede o mar de invadir a ilha de Miami Beach.


A to Z Toys
728 Arthur Godfrey Rd
Miami Beach, FL
+1(305) 532-5250

Esta pequena loja guarda muitos
segredos e brinquedos.

Esta pequena loja de brinquedos está coberta de coisas para crianças do teto ao chão. Dos jogos mais clássicos aos mais novos lançamentos, para todas as idades. É tanta coisa que você tem que garimpar. Atenção, descontos só acima de US$500! 
 

I Love Lycor in Miami Beach
1632 Collins Ave
Miami Beach, FL 33139
+1(305) 673-8086

Vinhos a $15 perfeitos para um piquenique no hotel.

Prove com frios de uma Delli.
Tem muitos embutidos feitos
à moda espanhola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário